terça-feira, 15 de setembro de 2009

MASTIGAR BEM EMAGRECE!!!!!!!!!




Então amigas,coloquei esta matéria,pois achei importante dividir com vcs,embora muitas já saibam!!Lá embaixo,muitas dicas para vcs!!

Estou muito bem,ótima,100%!!

Ontem,começei a frequentar um grupo de reeducação alimentar em minha cidade,e lá estavam pessoas com problemas iguais e até maiores que o meu,e todas muito felizes e dispostas a dar uma guinada em suas vidas!!Um lugar onde ninguém tem vergonha de se pesar e dizer estou com cento e tanto,onde ninguém se preocupa se têm alguém reparando nela,pois todos sabemos de nossas dificuldades,e se estamos assim,não é porque queremos,mas sim por n... motivos que nos levaram a chegar aquele ponto.Foi muito bom,e me deu mais vontade de vencer,junto a elas e a vcs amigas!!

Nossa orientadora é demais,muito bacana mesmo,e ontem foi feita uma palestra sobre mastigação.Fizemos alguns exercícios comendo biscoito,e foi só farra!!!

Aprendi muito e já coloquei em prática!!Ela disse que o cérebro leva 20 minutos para receber a informação que vc está comendo,então se vc come devagar,ele vai entender e não vai ficar te pedindo mais comida!!!

Façam o teste,é muito bom e dá muito certo viu!!!

Sabem que eu perdi um emprego por causa da aparência?

Poxa,fui chamada duas vezes pela empresa,para entrevista,e não me chamavam.

Uma pessoa lá de dentro me disse que eles estavam dando preferência para meninas bonitas e magras.

Nossa gente,quando eu emagrecer,vou pedir emprego lá,quero ser chamada dinovo para entrevista,e concerteza vou ser chamada pois tenho um currículo muito bom,e quando me chamarem,quero dizer um não bem grande e dizer tudo que está guardado em meu coração!!!

Não vejo a hora viu!!!!!!Afffffffffff desabafei!!!!

Então minhas lindas,é isso,força para nós, e contem comigo viu!!!

Beijos,muitos beijos!!!!


Mastigar emagrece
Quanto melhor for o processo digestivo, maior será a assimilação dos nutrientes que o alimento contém. Quanto maior a assimilação, maior a saciedade e menor a necessidade de comer compulsivamente. Veja as recomendações de uma especialista no assunto


Uma boa digestão é sinônimo de saúde. Para facilitá-la e promover uma absorção de nutrientes de forma satisfatória é preciso auxiliar o tubo digestivo a produzir mais enzimas e movimentos intensos. E isso se faz com mastigação adequada e longa.

Cerca de 30 a 50 vezes cada alimento, dependendo se são líquidos, pastosos ou sólidos. Veja agora as dicas da nutricionista Waldinez Nogueira, do Lapinha Clínica e Spa Naturista, que fica na cidade da Lapa, PR.

O excesso de líquidos antes, durante ou depois das refeições é contra- indicado. O ideal é que, nos
20 minutos antes, durante e nos
40 minutos depois das refeições, não tomemos mais que meio copo de líquido. Essa é uma quantidade que não dilui o suco gástrico (o que dificultaria a digestão), e incapaz de promover o famoso “empurrar a comida”, que elimina o ato mastigatório tão precioso nesse processo. Quem toma líquidos nas refeições atrapalha a digestão, o que atrapalha a dieta.

É indicado começar as refeições com uma fruta. Isso porque comer uma fruta ou outro doce qualquer após as refeições promove uma fermentação no tubo digestivo (causando gases e mal estar), pois a digestão dos alimentos mais pesados já foi iniciada.

E a fruta é um alimento precioso que deve ser ingerido antes das refeições ou nos intervalos, nunca após, para o organismo aproveitar esses nutrientes de forma adequada. Outra razão: a fruta é doce e, se ingerida antes da refeição, inicia o processo de saciedade, fazendo com que a pessoa não fique com aquela vontade de saborear a sobremesa. E uma pessoa saciada, come menos. Portanto, este é, sim, um ato emagrecedor.

O açúcar tem de ser digerido na boca. Isso porque, quanto mais rápido a gente engole, mais estimula a produção de insulina, o açúcar chega mais rápido ao sangue, queima mais rápido e mais rápido devolve ao indivíduo aquela perigosa vontade de comer. É uma cadeia “engordativa” que estimula a pessoa a comer de novo.

Através da ação da saliva, que contém uma enzima chamada ptialina, é que acontece a digestão dos açúcares. Se comemos rapidamente um pão, massas, biscoitos, batata e outros ricos em açúcar não envolveremos o alimento na saliva e sua digestão será prejudicada, causando gases intestinais e também a não absorção de todas as moléculas.

Outro agravante é que se comemos rápido, comemos bastante e provavelmente vamos ingerir maior quantidade de carboidratos (açúcar) por serem de fácil deglutição, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue subam rapidamente. Em conseqüência, o pâncreas produz muita insulina e rapidamente esse açúcar é removido, dando a sensação de necessidade de reposição. Por isso, existem pessoas que comem a toda hora ou têm maior desejo de comer doces, para tentar repor o açúcar que foi eliminado. Se o organismo tiver esse desgaste pancreático por vários anos seguidos, o pâncreas poderá falir, gerando daí, um diabetes.

Se você mastigar de forma ineficiente (pouco) não vai produzir estímulos fortes, que vão até a porção final do intestino, tornando-o preguiçoso, ou melhor, sem força para trabalhar. O ato mastigatório feito de forma eficiente faz melhorar o funcionamento intestinal, por produzir boa quantidade de estímulos gástricos. E o bom funcionamento intestinal é um dos elos da corrente do emagrecimento saudável.

O sal e o açúcar têm o poder de viciar as papilas gustativas, criando cada vez mais a necessidade de aumentá-los na dieta. Por isso sua ingestão deve ser diminuída. O sal deve ser controlado porque aumenta a retenção de líquidos no organismo, fazendo a pressão sangüínea subir. E o açúcar em excesso, além de desregular o pâncreas, como já dissemos, também aumenta as taxas de triglicerídeos. Sem contar que engorda. E ninguém aqui quer conjugar o verbo engordar.

"Mastigar muito bem melhora o trato intestinal, pois produz boa quantidade de estímulos gástricos"

Não podemos esquecer que uma boa quantidade de verduras e frutas é importante para gerar boa saúde. Cinco porções de frutas diárias aumentam a expectativa de vida em 4 anos. Frutas e legumes possuem vitaminas e sais minerais e pouquíssima ou nenhuma gordura. Portanto, são pouco calóricas (com algumas honrosas exceções).

Devemos beber muita água natural todos os dias. Água gaseificada artificialmente deve ser evitada pois contém ácido fosfórico. Esse é o mesmo problema do refrigerante, mas, este, possui outros componentes ruins para a saúde como açúcar, conservantes, produtos químicos, etc...

O ácido fosfórico agride a parede do estômago e, a longo prazo, pode estar envolvido com o câncer de estômago. Água com gás, só se já vier da fonte gaseificada. Ou seja, também é natural.


Então amigas,cemecei com esta matéria,pois achei importante dividir com vcs,embora muitas já saibam!!

Estou muito bem,ótima,100%!!

Ontem,começei a frequentar um grupo de reeducação alimentar em minha cidade,e lá estavam pessoas com problemas iguais e até maiores que o meu,e todas muito felizes e dispostas a dar uma guinada em suas vidas!!Um lugar onde ninguém ter vergonha de se pesar e dizer estou com cento e tanto,onde ninguém se preocupa se têm alguém reparando nela,pois todos sabemos de nossas dificuldades,e se estamos assim,não é porque queremos,mas sim po n... motivos que nos levaram a chegar aquele ponto.Foi muito bom,e me deu mais vontade de evencer,junto a elas e a vcs amigas!!

Nossa orientadora é demais,muito bacana mesmo,e ontem foi feita uma palestra sobre mastigação.Fizemso alguns exercícios comendo biscoito,e foi só farra!!!

Aprendi muito e já coloquei em prática!!Ela disse que o cerebro leva 20 minutos para receber a informção que vc está comendo,então se vc come devagar,ele vai entender e não vai ficar te pedindo mais comida!!!

Façam o teste,é muito bom e dá muito certo viu!!!

Sabem que eu perdi um emprego por causa da aparência?

Poxa,fui chamada duas vezes pela empresa,para entrevista,e não me chamavam.

Uma pessoa lá de dentro me disse que eles estavam dando preferência para meninas bonitas.

Nossa gente,quando eu emagrecer,vou pedir emprego lá,quero ser chamada dinovo para entrevista,e concerteza vou ser chamada pois tenho um currículo muito bom,e quando me chamarem,quero dizer não bem grande e dizer tudo que está guardado em meu coração!!!

Não vejo a hora viu!!!!!!Afffffffffff desabafei!!!!

Então minhas lindas,é isso,força para nós, e contem comigo viu!!!

Beijos,muitos beijos!!!!


6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns! A mastigação é o segredo da saúde. Talvez 90%, ou mais, das doenças seriam eliminadas se os alimentos fossem bem (e muito bem) mastigados. A mastigação deveria ser matéria obrigatória nas escolas de todos os países.
Prof. Ivo Testoni

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Adorei a matéria. De fato, fruta é para os intervalos.

Um beijo.

Estela disse...

Oi Bebel, passando p/ lhe visitar e desejar um ótimo fim de semana..bj!!

Dr. Turí Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. Turí Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. Turí Souza disse...

É verdade a mastigação é importantíssima! Quanto melhor for a mastigação, melhor será a absorção dos nutrientes e melhor será a saúde do indivíduo.

abs
Turi Souza
Facebook
Twitter
Site